Os “Pais” que fazem parte da minha vida!!!

Sophia sendo banhada pelo Papai

13 de Agosto de 2017

Este mês, comemoramos o dia dos Pais e eu não poderia deixar de fazer esta homenagem. É claro que sabemos que o importante não é o dia da comemoração, mas sim, a relação que construímos ao longo dos nossos dias.

Tenho duas figuras de “Pai” em minha vida, o meu querido pai, que sempre foi muito presente e atencioso, e o pai que meu marido, é para minhas filhas.

Ambos maravilhosos!

Este ano, vivencio uma situação muito nova e muito difícil. É a primeira vez que não terei meu pai nesta data, ele se foi há alguns meses.

Hoje, escrevo para ele, com muito amor!!!  Um grande homem que, com sua simplicidade, transmitiu para mim, valores que são essenciais na vida de uma pessoa. Que gostava de poesia! Às vezes, durão, outras vezes, surpreendente, às vezes exigente e outras vezes, nem tanto.

Anos de convívio e aprendizado, de bons exemplos e confiança.

Sei que nesta jornada aprendi muito com ele e agradeço. Mas sei que também o ensinei, desafiei seu modelo do que é certo e errado e o fiz pensar diferente do que pensavam muitas pessoas na mesma idade.

E de repente, ele chega para mim e sugere que eu vá morar com meu namorado, diante do fato de eu não ter naquele momento, condições de fazer uma festa de casamento da forma que eu gostaria.

Surpresa? Sim!!! Fiquei muito surpresa e muito feliz, por ele querer me ver feliz, além daquilo que ele via como padrão. Me senti segura e pronta para ir para a próxima fase. Que foi um sucesso!!!

Pai que me deu asas para voar, mas, que deixava o ninho pronto para que eu voltasse, nem que fosse somente para o visitar. E assim, eram quase todos os finais de semana. Voltando ao ninho para um aconchego!!!!

Depois de alguns anos e de ter realizado a festa de casamento…, vieram os frutos. Duas lindas filhas.

A partir da primeira gestação, conheci um outro pai, o pai das minhas filhas.

Pai amoroso, às vezes exigente e outras nem tanto…sempre disposto a brincar e a ensinar!

Pai presente, que incentiva a superar os limites, que ajuda a enfrentar as dificuldades, que transmite valores, que erra e que acerta.

Pai e filhas

Papai andando de bicicleta com as filhas.

Afinal, é disso que somos feitos né!? Dê erros e acertos.

E é assim que nos tornamos melhores a cada dia.

Desejo de coração que cada pai curta seu filho e cada filho curta seu pai, cada qual com suas fraquezas e incertezas e mais do que isso, que se amem e se aceitem apesar das diferenças e dos padrões pré-estabelecidos.

Que inovem e sejam felizes!

Hoje, desejo um dia mais que iluminado para o meu PAI!

Um dia dos Pais muito feliz para todos!

Um grande beijo!

 Elaine Gouvea

Compartilhe